terça-feira, 30 de abril de 2013



Anexo de mercado vai liberar calçada para pedestre em Nova Descoberta


A Prefeitura do Recife vai construir um anexo para o Mercado de Nova Descoberta. O espaço abrigará 170 feirantes, atualmente instalados em calçadas do entorno. O prefeito Geraldo Julio esteve na manhã deste sábado (27) no terreno onde será erguido o novo equipamento, situado na Rua Nova Descoberta. Com a obra, que tem previsão de início para agosto, após o processo de licitação, a PCR, de uma só vez, garantirá aos feirantes um local de trabalho adequado e resolverá o problema da mobilidade nas proximidades do mercado, liberando o passeio público para os pedestres.

Orçada em R$ 2.080 milhões, a obra inclui a aquisição do terreno de mil metros quadrados, elaboração do projeto e construção do novo anexo -  hoje o prefeito Geraldo Julio assinou a desapropriação do terreno. A previsão é que a obra seja entregue aos recifenses em dez meses após o seu início.

“Com essa ação, vamos melhorar a vida dos feirantes, de quem frequenta o mercado e de todos que passam por essa região”, destacou Geraldo Julio. Cerca de 15 mil pessoas que utilizam o mercado por mês serão beneficiadas com a obra. Dentro do projeto, segundo o prefeito, estão previstas a instalação de 170 barracas, galpão, banheiros públicos e praça de alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário