segunda-feira, 14 de março de 2011

UPA NOVA DESCOBERTA

 
Mais perto de casa
“Essa UPA é ‘um 10’ pra gente que mora por aqui”, comemorou Edileuza de Andrade, dona de casa moradora de Nova Descoberta há mais de 10 anos. Avó de duas meninas, ela conta que precisava se deslocar até o Hospital Agamenon Magalhães, sempre que uma das netas tinha crises de asma. Para receber pacientes com problemas respiratórios como esse, a UPA dispõe do setor de nebulização, capaz de atender até 10 pessoas ao mesmo tempo.
A unidade tem capacidade para realizar até 500 atendimentos por dia de urgência e emergência nas especialidades de clínica médica, pediatria e traumato-ortopedia. A Fundação Manoel da Silva Almeida (Hospital Maria Lucinda) será responsável por sua administração. A organização social (OS) receberá, anualmente, em torno de R$ 10,3 milhões para gerir toda a estrutura física, manutenção dos equipamentos e recursos humanos, composto por aproximadamente 230 funcionários.

3 comentários:

  1. QUE BOM CONSSEGUIMOS UMA GRANDE VITORIA; A UPA NOS TROXE O SENTIMENTO DE UM ABRAÇO, DADO COM MUITO CARINHO POR UMA PESSOA QUE GOSTAMOS; SEI QUE TEMOS MUITAS COISAS PENDENTES, COMO A REORGANIZAÇÃO DA FEIRA E A CRIAÇÃO DE PRAÇAS E PARQUES; Ñ TEMOS ONDE PASSEAR EM NOSA COMUNIDADE; Ñ TEMOS ONDE SENTAR, E RESPIRAR UM BOM AR, E ESCUTAR O SOM DO VENTO E PASSAROS CANTANDO.
    ACREDITO QUE SEJA QUESTÃO DE TEMPO + QUE Ñ DEMORE MUITO.

    ResponderExcluir
  2. gostei bastante vc esta ajudando,,,,,,,,,,muito obg.......

    ResponderExcluir
  3. gostei bastante so falta colegio uma praça policiamento uma academia da cidade ai sim vai ser um lugar bem mas melho

    ResponderExcluir